segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Com a passagem na mão e várias coisas na cabeça...

Com as passagens de ida e volta compradas e o visto confirmado no Passaporte, agora eu só preciso me preparar para fazer o meu trabalho lá. E, claro, também vou ter que me preparar para a viagem: são mais de 35 horas entre vôos e espera em aeroportos, mas isso é só um detalhe, por enquanto.

Sobre o trabalho
Eu vou trabalhar no Genesis, que é um projeto empreendido pela AIESEC na Índia, em nível nacional. O meu trabalho vai ser na AIESEC do IIT Kharagpur, em Calcutá, onde eu vou ajudar nos processos de educação da juventude sobre os perigos do HIV/AIDS e de conscientização sobre o preconceito e a discriminação que assolam a sociedade contra os portadores do vírus.
Entre as minhas tarefas, eu preciso acrescentar uma perspectiva internacional nos eventos e atividades planejadas para o projeto e conduzir workshops sobre a conscientização do HIV/AIDS na universidade. Para isso, eu vou difundir informações sobre as diversas práticas desenvolvidas no Brasil para combater a disseminação do vírus e usar essas documentações nos workshops.

Sobre o IIT Kharagpur
Na Índia, eu vou ficar hospedada e trabalhando no Indian Institute of Technology Kharagpur, que é classificada como a melhor faculdade de engenharia e tecnologia do país. Lá, os alunos são divididos em casas de estudantes e eu vou morar em um dos três dormitórios femininos que a instituição oferece.

Por enquanto, é isso que eu consigo resumir. Quando eu estiver lá, vou tentar postar o máximo de fotos no Orkut e Facebook e falar das minhas atividades diárias aqui no blog.

Ahhh,  lembram que no último post eu disse que, além de mim, teriam duas chinesas e uma taiwanesa lá comigo? Pois acrescentem uma vietnamita também! E viva a diversidade cultural!

2 comentários:

  1. É tratando de questões importantes junto a pessoas simples que aquilo que aprendemos na universidade ganha sentido. É nisso que acredito.

    Vai ocorrer tudo bem, e tenho certeza que no futuro vais recordar dessa experiência com carinho. Se os méritos profissionais dessa missão pudessem ser questionados (o que sabemos que não podem), restaria ainda o que, pra mim, é o principal: o aprendizado humanístico.

    Tô torcendo por ti, colega!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa vigem, guria!

    Não esquece de avisar quando chegar...

    Boa sorte em Calcuttá!

    Beijos

    ResponderExcluir